Curto bastante bandas com vocal feminino, realmente há mulheres com vozes incríveis, por isso resolvi fazer uma pequena lista Top 9 Bandas de Rock com Vocal Feminino, e quando digo rock, pode ser bandas de heavy metal melódicobandas de hard rock internacional e por ai vai, e por favor não se sintam desconfortáveis em comentar outras bandas de rock com vocal feminino que curtem, pois esta é a minha lista. E lá vamos nós!

Bandas de Rock com Vocal Feminino

Paramore
Com uma voz linda, cabelos coloridos e um rostinho encantador, Hayley Williams surpreende a cada canção, além de sempre ter uma bela performance em cima do palco, cheia de atitude e agitação.

Nesse clipe vocês podem ver toda a beleza da voz da garota com sua banda o Paramore.

VersaEmerge
Realmente Sierra Kusterbeck arrasa nos vocais, com uma voz suave e cheia de emoção. Uma curiosidade é que ela participa de uma música do A Day To Remember que ficou bem bacana (confira).

Abaixo deixo um vídeo da Sierra cantando com sua banda o VersaEmerge.

Eye Set To Kill
Eis uma coisa que achei que não veria, duas irmãs em uma banda de rock tão boa, Anissa no baixo e Alexia nos vocais, as irmãs Rodriguez mandam muito bem, e a voz da Alexia traz muita harmonia ao estilo scream da banda, detalhe é que a garota ainda toca guitarra.. foda!

Resenha sobre o álbum Masks de 2013 da banda Eye Set To Kill

Confiram toda a força da banda em Broken Frames:

Halestorm
Com um estilo agressivo no vocal Lzzy Hale mostrou que o hard rock tá com tudo e fica muito melhor na voz das garotas, e só para lembrar essa banda ganhou o Grammy 2013 de Melhor Performance Rock com a música Love Bites (So Do I), um dos singles da banda.

Bem, não foi a toa que ganharam…

No Doubt
Uma banda com tanto tempo de estrada e Gwen Stefani continua linda e cantando muito, pena que o rumo da banda tenha caído tanto para o pop, mesmo assim a gata de grandes olhos escuros continua afiada nos vocais.

Mas para relembrar Don’t Speak é uma boa pedida.

Evanescence
Quem viu Amy Lee cantando no Rock In Rio deve ter gostado muito, pois ela mostrou todo seu talento, tocando piano e cantando de forma majestosa com sua linda voz digna de um espetáculo de ópera, porém com a força e atitude do heavy metal.

O poderoso vocal de Amy Lee pode ser visto em muitas canções e essa é bem legal, gosto bastante do cenário do clipe.

Pitty
A baiana Pitty surgiu com seu rock pesado e dark em um momento em que isso estava escasso aqui no Brasil, com ótimas letras e muito carisma Pitty conquistou muitos fãs, a cantora estava em projeto paralelo com o Agridoce, mas voltou nesse ano com o rock em sua banda.

Vejam o clipe de Admirável Chip Novo

Garbage
A ruiva Shirley Manson traz toda sua beleza, charme e um vocal envolvente e sexy, pegada clássica do rock anos 90. Bem, essa banda dispensa maiores comentários, e a vocalista esbanja sensualidade.

Confiram sua performance em Vow

The Nearly Deads
A loirinha Theresa Jeanne arrasa nos vocais com seu timbre charmoso e aveludado.

O som não é dos mais originais, mas a banda compensa com estilo e boa música.

E vamos fechar com Never Look Back, um dos singles da banda…

Como disse no início do post, essa é uma pequena lista, pois claro que temos muitas outras ótimas bandas de rock com vocal feminino, sendo assim #COMENTEM… Abraço e até mais!

Mais Bandas de Rock com Vocal Feminino

Como a galera postou nos comentários (infelizmente perdi os comentários depois da atualização) mais algumas bandas bacanas, resolvi incluir no post algumas que achei bacana para quem não conhece, outro fator para incluir mais bandas nessa postagem, foi o fato de termos muitas bandas legais, e uma indispensável que faltou na lista inicial. (Atualizado)

Joan Jett
Não poderíamos deixar de figurar entre bandas de rock com vocal feminino uma das figuras femininas mais importantes do rock, a cantora foi fundadora da banda The Runaways, a qual saiu até um filme em 2010. Portanto você precisa escutar e conferir toda a atitude de Joan Jett que a levou a ser um símbolo do rock.

The Pretty Reckless
A gatinha Taylor Monsem além de atriz, tem uma voz sexy e encantadora, que traz a tona em seu estilo hard rock com um toque gótico.

Com músicas bem tocadas, o hard rock básico da garota encanta.

Flyleaf
Kristen May é a estrela da vez, no Flyleaf desde o final de 2012 a ex-Vedera traz sua voz introspectiva para vocais, e não decepciona, com boas melodias o Flyleaf surpreende, e Kristen evolui em bom estilo.

Vejam o clipe de Fire Fire.

The Agonist
A gatíssima Alissa White-Gluz divide sua voz com o scream em sua banda de metal, com estilo gótico ela traz muita presença para heavy metal/deathcore.

O The Agonist vem num ritmo frenético, que aproveita a dualidade da voz da gata. Confiram!

Skillet
Jen Ledger além de ótima baterista ainda canta junto com John Cooper nas músicas do Skillet, abaixo vemos seu potencial na interpretação de Hero, ótima canção, ótima banda.

Cardigans
Nina Persson realmente sempre arrasou no vocal, com uma voz doce e boas melodias, sua banda sempre foi referência no quesito pop-rock.

The Letter Black
Com vocal energético e ofegante, Sarah Anthony, que é linda, conquistou mais um fã pra sua banda, com um rock pesado o The Letter Black mostra grande sonoridade e harmonia nas músicas. Vejam o clipe abaixo:

Fireflight
Com sua voz suave Dawn Michele traz canções harmoniosas com a banda Fireflight, que faz um rock de qualidade, guitarras afinadas e bateria com bom “timing”. Quem curte o bandas de rock com vocal feminino vai curtir, portanto vamos com o vídeo Stay Close:

Bandas de Rock com Vocal Feminino

Veja mais alguns post sobre bandas de rock com vocal feminino:

Veja também:

Fontes: wikipedia, fotos retiradas da internet.

  • Thiago Martins

    Ainda faltou o Warlock, Nightwish e a brasileira Eclyptika.

  • Fábio Coser

    Ann Wilson, do Heart, melhor que todas essas aí juntas.

  • Greice

    Faltou Nightwish, Lacuna Coil, Heart… mas mto boa a seleção! 😉

  • Diogo Henrique

    concrete blonde, blondie, as irmãs do Heart, ficou de fora a Chrissie do Pretenders… valeu pelo post, descobri coisas novas.

  • Jonatha Wisenteiner

    Senti falta de varias mas principalmente ARCH ENEMY

  • Alex Carvalho

    Distillers

  • Bruno Minini

    faltou ARCH ENEMY