Comecei a pensar em como este fenômeno da literatura tem fascinado multidões, e trouxe a seguinte pergunta O que Cidades de Papel de John Green vai nos mostrar nos cinemas?

É uma pergunta fácil, se levar em consideração a adaptação do filme A Culpa é das Estrelas, também do autor John Green, que foi bem recebido nos cinemas, ganhando muito fãs. Portanto não é Cidades de Papel parece ter um sucesso garantido nos cinemas.

Cidades de Papel – John Green

O filme Cidades de Papel conta a história de dois jovens, que são vizinhos e se conhecem desde crianças, e claro como em muitas histórias, tanto dos livros como da vida real, temos no caso Quentin que é apaixonado por Margo, porém com o passar dos anos e a adolescência, eis que a amizade fica esfria entre os dois, e já nem se cumprimentam mais.

Até que uma noite Margo aparece na janela de Quentin, pedindo sua ajuda para uma vingança contra seu ex-namorado, então eles tem uma grande aventura se vingando do ex-namorado de Margo, passando por vários pontos da cidade de papel, como ela mesmo descreve, que possue pessoas de papel, e que são assim apenas de longe, pois de perto dispõem de muitos defeitos.

Mas logo em seguida a essa noite Margo desaparece e preocupa a todos, porém ela deixa pistas, que Quentin parece capaz de decifrar, sendo assim ele e seus amigos partem em busca do paradeiro da menina.

É o que teremos nos cinemas

“Taí” um puta enredo para um romance, amor adolescente com aquelas aventuras que todos desejam fazer quando são jovens, alguns amigos para partilhar a história, e aquela pitada de mistério pra deixar todo mundo curioso, e que mais uma vez John Green acertou, e cativou muita gente com seu livro, e agora vai cativar nos cinemas com Cidades de Papel.

Cidades de Papel de John Green traz novamente romance adolescente

Cidades de Papel conta com Cara Delevingne no papel de Margo, e Nat Wolff como protagonista, no papel de Quentin. Uma curiosidade é que Nat interpretou o amigo cego do protagonista do filme A Culpa é das Estrelas, adaptado em 2014 do livro de John Green.

Outros livros de John Green nos cinemas

Além de A Culpa é das Estrelas, e Cidades de Papel, o autor John Green ainda terá mais dois filmes adaptados para os cinemas no próximo ano:

  • Quem É Você, Alasca? (2005)
  • Deixe a Neve Cair (2008)

É isso aí galera, espero que o filme seja um bom romance para assistir com a namorada nos cinemas, e que tenham curtido a pequena resenha sobre o enredo do longa.

Cidades de Papel de John Green tem estreia prevista para o dia 16/07.

Fontescinema10.com.brjohngreen.com.br