E ae galera, hoje vou falar de uma banda que me agrada muito, pois os caras são uma mistura bem sucedida de experimentos musicais constantes, e como eles estão lançando um novo albúm, que vazou mês passado (como já era previsto, pois cada dia que passa a internet está mais antecipada que todos! hahaha), então é o Incubus a nossa Banda da Semana.

Banda da Semana – Incubus

Tudo começou em 1990 ainda no ensino médio em Calabasas (Califórnia – EUA), onde a banda tocava covers de Metallica e Megadeth. Após dois discos lançados, e algumas pequenas turnês, um Dj entra na banda e ela começa a ganhar um traço mais alternativo em sua musicalidade, e em 1997 o albúm S.C.I.E.N.C.E. é lançado, empulsionando a carreira da banda, que começa a participar de grandes festivais como o Warped Tour e Ozzfest, além de dividir o palco com grandes artistas como Korn, Soufly, System of a Down e outros.

Incubus

Após 2 milhões de cópias vendidas do albúm Make Yourself em 2001, indicação de Melhor Vídeo Clipe de Grupo no VMA (MTV-EUA) com o clipe da música Drive, depois uma crítica a política de George W. Bush em 2004 com Megalomaniac, e vários singles como Dig, Anna Molly e Love Hurts, a banda se consagra no cenário do rock alternativo com muitos fãs. Em 2008 eles resolvem dar uma parada nas turnês e gravações para se dedicar as famílias, estudos e outras atividades, mas voltam em 2009 com compilações em um albúm duplo, o Monuments and Melodies, e agora lançam seu mais recente albúm If Not Now, When?, que como mencionei vazou em abril deste ano, mas está com lançamento previsto para julho.

Só para lembrar a banda se apresentou aqui no Brasil ano passado no festival SWU na cidade de Itu-SP.

E uma curiosidade o nome da banda é o mesmo de um demônio da mitologia, o Íncubu, que é um demônio na forma masculina, que aparece em sonhos e através da relação sexual drena as energias da mulher a ponto de matá-la, a versão feminina chama-se Súcubu.

Confiram o vídeo de Anna Molly.

Site da banda: enjoyincubus.com
Myspace: myspace.com/incubus

Membros
Brandon Boyd – Vocal e Percurssão
Mike Einziger – Guitarra
Jose Pasillas – Bateria
Chris Kilmore – Dj
Ben Kenney – Baixo

Discografia

  • Fungus Amongus – 1995
  • Enjoy Incubus – 1997
  • S.C.I.E.N.C.E. – 1997
  • Make Yourself – 1999
  • When Incubus Attacks (EP) – 2000
  • Morning View – 2001
  • A Crow Left Of The Murder – 2004
  • Light Grenades – 2006
  • If Not Now, When? – 2011
  • Trust Fall (Side A) – 2015

Fontes: wikipedia, e imagens da internet.